ORQUESTRA DO NORTE - MAESTRO: JOSÉ FERREIRA LOBO
COM A PARTICIPAÇÃO DA MEIO-SOPRANA: MARIA LUÍSA DE FREITAS
PROGRAMA: ROSSINI (Abertura do Barbeiro de Sevilha); JULES MASSENET (Ária de Werther); GEORGES BIZET (Prelúdio, aragonesa e ária de Carmen; PIETRO MASCAGNI (abertura da Cavalaria Rusticana); FRANCESCO CILEA (Ária de Adriana Lecouvrer; GIACOMO PUCCINI ( Intermezzo de Manon Lescault); VERDI (Abertura de La Forza del Destino); CAMILLE SAINT-SAËNS (Ária de Sansão e Dalila) e ENRIQUE GRANADOS (Intermezzo de Goyescas.
Vou fazer um destaque ao maestro José Ferreira Lobo, que tem sido um grande dinamizador para que a Orquestra do Norte subsista e já existe desde 1992. É um maestro português e há alguns anos as orquestras portuguesas só escolhem maestros estrangeiros*, no entanto Ferreira Lobo, já regeu orquestras de todo o mundo e é uma pessoa que transmite, de forma entusiástica, o quanto gosta da música, não dá um «encore», dá três ou quatro e o público sempre quer mais.
*Lembro os primeiros concertos e os maestros portugueses que motivaram o meu gosto pela música clássica, como: Silva Pereira, Ivo Cruz, Álvaro Cassuto, entre outros.
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário