«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

ÓSCARES

Este ano a cerimónia dos Óscares teve uma apresentação diferente e interessante, apresentada pelo actor australiano, Hugh Jackman, que se revelou um «senhor espectáculo».

Quanto aos Óscares não houve grandes novidades:
MELHOR FILME: QUEM QUER SER BILIONÁRIO?
MELHOR REALIZADOR: DANNY BOYLE (QUEM QUER SER BILIONÁRIO?)
[FILME QUE ME DEIXOU ALGUMAS RETICÊNCIAS, MAS É CONSIDERADO UM DOS FILMES MAIS ANIMADORES NA SITUAÇÃO EM QUE ESTÁ O MUNDO. NESSE ASPECTO SIM: UMA RAPAZ QUE CRESCE NA RUA, NA MAIOR MISÉRIA, CONCORRE AO CONCURSO E SEM CULTURA GANHA ESSE CONCURSO E FICA COM A RAPARIGA QUE AMA! É DE FACTO MUITO ANIMADOR, MAS POUCO REALISTA.]

MELHOR ARTISTA: KATE WINSLET, no filme O LEITOR, mas eu também gostei bastante da sua interpretação em, REVOLUTIONARY ROAD e também gostei da MERYL STREEP, na DÚVIDA e da ANGELINA JOLIE, em A TROCA.

MELHOR ACTOR: SEAN PENN, no filme, MILK, mas também gostei da interpretação de BRAD PITT, em O ESTRANHO CASO DE BENJAMIN BUTTON. (Não vi ainda foi MICKEY ROURKE, no filme, O WRESTLER).

MELHOR ARTISTA SECUNDÁRIA: PENÉLOPE CRUZ, no filme, VICKY CRISTINA BARCELONA
MELHOR ACTOR SECUNDÁRIO: HEATH LEDGER, no filme, BATMAN, O CAVALEIRO DAS TREVAS ( A título póstumo)

MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO: WALL-E



Sem comentários: