«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

HC-UPP . ROSA PÚRPURA DO CAIRO

Um filme realizado por WOODY ALLEN, com interpretações de MIA FARROW e JEFF DANIELS.
Com este filme o realizador mostra como a realidade pode ser atenuada com o sonho, ao ponto de realidade e sonho, serem um misto da vida.
A história é simples, mas fictícia. Uma mulher vive uma vida amargurada, durante o «crash» americano, com um marido bêbado, mulherengo, amante do jogo, desempregado e violento. O fascínio desta mulher é ir ao cinema e apaixona-se por um dos actores, que é interprete no filme «A Rosa Púrpura do Cairo». Fica espantada, quando o actor sai do palco para a conhecer e fica arrebatada por ele. O filme fica sem actor, a situação é deveras complicada, até que surge o actor real, para resolver o problema e a mulher sente-se dividida entre duas paixões, a do actor em cena e do actor real e fica perplexa entre a realidade e a fantasia. No fim o actor volta à cena e o actor real parte, a mulher fica com a sua vida amargurada. Um tema realmente original.

Sem comentários: