«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

ELUANA ENGLARO

Há 17 anos, que esta italiana está ligada a máquinas, para viver vegetativamente, a família tem lutada para que a deixem morrer e conseguiram essa aprovação judicial, apesar de o Vaticano e o Governo Bercusloni estarem contra. Hoje os médicos vão começar a reduzir em 50% a alimentação e a hidratação. Neste caso eu defendia a aplicação imediata de um meio letal. Faço uma homenagem à família, que tanto lutou, para que Eluana tenha um fim condigno, apesar do muito sofrimento que devem sentir.
Defendo a eutanásia e considero que há uma grande hipocrisia no Catolicismo em não o permitir, porque não acompanharam a evolução da ciência, além disso têm conhecimento de milhões de pessoas que morrem na guerra, de fome e de doenças, por falta de cuidados médicos e pouco fazem para que essa situação se modifique, além das mortes que eles mesmo provocaram, quer através da Santa Inquisição, quer da Guerra Santa.
Berlusconi refere o caso, como um «assassínio abominável», é lamentável a sua falta de humanismo, mas também, vindo de quem vem, não é muito de admirar!

Sem comentários: